Mais aprendizado

10 tipos mais comuns de sonhos sobre sexo e o que eles significam para você

Eles são normalmente incríveis e excitantes, mas também podem ser um pouco estranhos e até vergonhosos. Sonhar sobre sexo é algo que quase todo mundo experimentou em algum momento na vida. Como existe uma série de significados em nossos sonhos sexuais, alguns são menos sexy do que outros. Imagine você sonhando com um ex —“eu nunca mais queria te ver na minha frente, o que você está fazendo aqui?!”

Para decodificar os seus sonhos sexuais mais pervasivos, eu fiz uma busca na internet e descobri algo sobre o que isso significa, e por que você não devia enviar uma mensagem de texto amaldiçoando o seu ex, apenas porque ele apareceu na sua cama durante um sonho.

Então, vamos logo ao assunto — quero dizer, aos significados sobre sonhar com:

1. O seu ex

Se você literalmente sonha sobre fazer sexo com um ex, não se preocupe. Isso não significa que você ainda está apaixonado por ele e deve abandonar o seu parceiro atual.

Definitivamente, não faça isso!

Os sonhos sexuais envolvendo um ex, particularmente o seu primeiro amor, são o tipo mais comum.

Se já faz muito tempo que esta pessoa esteve em sua vida, o sonho não é sobre ela, mas sobre o que ela representou para você: o primeiro amor, uma paixão, excitação, desejo, etc.

everton-vila-140207.jpg

Um antigo amor nos lembra de um momento em que nos sentimos vivos e tudo poderia ter sido vibrante. Essas lembranças são retomadas quando seu atual status de relacionamento está frio, ou se você estiver se sentindo sozinho.

O sonho com um ex se torna um lembrete do seu subconsciente de que essa emoção é algo que você precisa trazer de volta ao seu relacionamento atual.

2. Um estranho sem identidade

Sonhar com um amante misterioso é igualmente comum. Mas, não significa que há alguém esperando por você lá fora da janela apenas porque você está sonhando com essa pessoa.

art-tude-oficial-368387

É realmente mais sobre você.

Sonhar com um estranho sem identidade simboliza algum aspecto de si mesmo que você está tentando conhecer e utilizar em sua própria vida. Representa um desejo seu em ser mais autoritário e assertivo.

3. Seu amor platônico

O que é recorrente sobre os sonhos sexuais é que eles dizem menos sobre as pessoas que aparecem nos seus sonhos e mais sobre o que essas pessoas representam em sua situação de vida atual.

O seu subconsciente é uma coisa complicada.

Em outras palavras, se você sonha com alguém que você fantasia em sua mente, tente desvendar o que essa pessoa representa em sua vida.

4. Alguém do mesmo sexo

Mesmo que você seja uma mulher que não é atraída por outras mulheres — idem se você é homem — os sonhos sexuais envolvendo alguém do mesmo sexo também podem ser muito comuns.

Pode parecer estranho e aleatório ter esse tipo de sonho, mas lembre-se que não é realmente sobre ter essa curiosidade, e mais sobre o que representa a pessoa com quem você faz sexo enquanto sonha.

Pense nas qualidades que as mulheres que aparecem no seu sonho possuem — elas são fortes ou gentis?

Também pense em coisas que você fez ultimamente — que fazem você se orgulhar de seu gênero. Você obteve elogios por completar um grande projeto em um trabalho dominado por homens? Você está se voltando para a causa de igualdade de gênero?

Se não for nada disso, talvez você esteja secretamente procurando uma oportunidade como essa.

5. Alguém que você odeia

Sexo selvagem até pode ser uma coisa boa, mas os sonhos envolvendo relações sexuais com alguém que você despreza parece cruel e injusto.

Ainda assim, vale a pena pensar por que você está gastando suas preciosas horas de sono relacionando-se com alguém que você não suporta.

Pode ser que sua mente subconsciente o leve a encontrar uma maneira de se conectar com essa pessoa, a se unir em algum nível por causa da sua sanidade. O seu subconsciente sabe que não traz boas energias alimentar o ódio e ele tenta resolver isso para você enquanto você dorme.

Isso também pode significar que essa pessoa que você odeia tem alguma habilidade ou traço de personalidade que você gostaria de ter. Talvez ela seja uma boa negociadora e você gostaria de aprender a negociar melhor, ou ela possui um emprego que você acha que merece.

Mais uma vez, tente pensar sobre o que essa pessoa representa em sua vida, não apenas o fato de que ela aparece nua em seus sonhos.

6. Uma celebridade

Os sonhos sexuais com celebridades geralmente significam uma das duas coisas:

  1. Você apenas acha que aquela celebridade é super-sexy e ter relações sexuais com ela é uma fantasia legítima; ou

  2. Ela é uma celebridade aleatória que você é atraído por outra razão.

Essa celebridade é uma artista? Se assim for, procure algumas de suas artes mais populares para ver se lá existe uma mensagem escondida para você.

7. Alguém do escritório

Um sonho sexual envolvendo um colega de trabalho é muito parecido com o que envolve um amor platônico.

Agora questione-se: você precisa interagir com esse colega por causa do trabalho ou há algo sobre ele que realmente o beneficiaria se você tivesse a qualidade que ele possui?

Os sonhos sexuais que envolvem um chefe, porém, são um pouco diferentes. O fato de ser alguém que está em posição de poder sobre você é importante. Isso pode significar que você precisa aprender a liderar mais em vários aspectos da sua vida.

8. Uma orgia

Embora possam parecer divertidos, os sonhos sexuais sobre orgias significam que há alguma dificuldade em sua vida. Isso geralmente pode ser conectado a algum tipo de confusão ou sobrecarga.

[RELACIONADO] 9 sinais de que você está no caminho para o desgaste no seu trabalho

Sonhar com uma orgia significa tipicamente que muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo. A mensagem é que sua atenção está dividida entre muitas coisas.

Procure maneiras de simplificar algumas partes de sua vida, ou defina atividades que podem esperar enquanto outros projetos prioritários sejam realizados.

9. Em um lugar público

Às vezes, a parte mais memorável de um sonho sexual não é a outra pessoa que surge nele, mas o local onde ele acontece.

Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Nos sonhos, usamos locais geográficos para simbolizar os diferentes aspectos da vida (vida familiar, profissional, social, etc). A localização pública simboliza alguma parte de sua vida que todos conhecem.

Então, se você estiver tendo sexo em seu escritório, na frente de um grupo de pessoas, isso pode significar que sua vida profissional está dominando outros aspectos da sua vida, ou que esse trabalho está ocupando todo o seu espaço cerebral.

10. Na sua casa de infância

A casa que você viveu na infância é um local muito comum para sonhos de todos os tipos — não apenas sonhos sexuais.

No entanto, parece um pouco mais assustador que este tipo de sonho esteja ocorrendo na mesma cama que você dormia quando criança.

Mais uma vez, não se assuste, porque trata-se menos sobre o lugar e mais sobre quem você era quando vivia lá.

Pergunte-se: o que está acontecendo agora que você se sente como uma criança? Você precisa de sua mãe para ajudá-lo com suas contas ou a resolver um problema de relacionamento?

Bônus: 11. Que você está gravida

Se você está literalmente sonhando com uma gravidez não significa que você deveria correr para uma farmácia e comprar um teste.

Esse tipo de sonho representa que algo na sua vida está na fase de crescimento e desenvolvimento.

Pense em projetos em que você está trabalhando agora — algum desses traz muita emoção? Você está atualmente consumada com algo em particular no trabalho? Isso é como um bebê, mesmo que nada esteja crescendo no seu útero.

O sonho está mostrando esse projeto sob a forma de uma gravidez para que você entenda melhor que isso é algo que realmente exige a sua atenção, para que você possa expressar todo o seu potencial.

Que tipo de sonhos sexuais você tem tido ultimamente? O que você acha que eles representam em sua vida? As suas descobertas serão bem-vindas nos comentários abaixo! 

Deixe um comentário